
Quem está no comando? O questionamento não é nada novo nem recente... É antigo, já muito discutido.. Somos o dono do nosso próprio destino? Ou não, nossa vida é um roteiro pronto, uma história definida, na qual somos o protagonista e o único que não sabe o que vai acontecer, mas toda a"produção" e a "direção" já sabem o desenrolar da história?
Temos o controle da nossa vida? Cada decisão tomada por nós, é realmente uma surpresa? E se você fizesse diferente, tivesse tomado uma outra decisão? Seria o que estava esperado para seu destino, ou seria uma novidade?
Para mim, é o seguinte: é quase que uma "divisão de posse" do nosso destino. Nascemos, fomos colocados nesse jogo que é VIVER e os caminhos foram sendo apresentados por ele. Nunca um único caminho. Milhares. Milhões de oportunidades, milhões de possibilidades, mas que só escolhemos uma. Ao escolhermos essa, outras milhares de oportunidades aparecem. Outras chances são criadas. outros roteiros são escritos. E assim vai sendo escrita a nossa história. Ele vê tudo o que acontece e nos dá a chance de escolher qual das milhares de opções iremos escolher. É NOSSA escolha. Somos o dono do nosso destino e colhemos tudo aquilo que plantamos. Ele vê tudo. Nos ajuda, nos mostra várias opções, mas cabe a nós escolher qual é a melhor opção. Ele nos deixa escolher livremente. E as consequências aparecem de acordo com nossas decisões. Os caminhos mudam a cada segundo. Nosso destino muda a cada momento, a cada palavra, a cada decisão. Cabe a nós tentar escolher o melhor caminho a ser trilhado. Podemos deixar nossa pegada em um terreno arenoso, cheio de pedras, lama e buracos. Podemos caminhar sobre areia. Sobre grama. Podemos andar até a água nos encobrir e então pagarmos pelo preço da insanidade. Ou podemos aprender a nadar e superar limites. Ou podemos voltar e tentar um outro caminho. Podemos tudo, enquanto estamos vivos.
Por isso, viva sua vida da melhor maneira. Procure sempre o melhor caminho. Pense bem, reflita e calcule se a sua opção realmente será a melhor escolha para a sua vida. A decisão é sua. Ele torce para que você acerte. Mas se você errar, apenas abra os olhos. Ele sempre cria um retorno, sempre cria um atalho para que você possa ter sucesso na sua missão, a nossa principal missão, a qual somos incubidos de cumprir desde o momento que nascemos: ser FELIZ.
Mas não se esqueça: nem todos os caminhos são fáceis... pelo contrário. os melhores resultados estão escondidos, no final de caminhos complicados, cansativos, assustadores. Mas a recompensa vale o esforço. Ô se vale...