quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Fútil

A charge da semana cairia muito bem no último post...



Aí eu paro e pergunto: por que hoje em dia tem tanta notícia fútil? Por que essa inutilidade tem ganhado espaço na mídia? São inúmeras revistas e programas de rádio e TV visando somente fofocar sobre a vida de famosos, falando que fulano está namorando ciclana e etc. Até aí, o nível de futilidade ainda não me overdose de sujeira cerebral.

Mas há um exagero... Tem coisas que são muito ridículas. O que nos importa se fulano de tal foi ao mercado comprar pão e leite? TODO MUNDO faz isso! E ainda vem com o selinho estampado na foto: "FLAGRA". E essa foto abaixo, o que tem de "flagrante"?

E o que muda na vida de todos nós que o tal do tiozão aí embaixo "palita os dentes"?



Hoje em dia, podemos considerar que há uma inversão de valores? O fútil está se sobressaindo ao útil? Você acha que eu exagero ao dizer isso somente argumentando com essas imagens acima? Eu também. Mas não é só por isso meu questionamento.

Sabe por quê esse tipo de "matéria" faz sucesso? Por que a sociedade, em sua maior parte, é fútil. Tanto é que nas eleições que temos de 2 em 2 anos, o que tem de gente reclamando: "Merda, já tenho que votar nesses corruptos de novo". E vai, sem nem saber em quem está votando, e joga um direito adquirido com tanta luta, no lixo. Mas, para votar em quem vai sair do BBB, aí é outro assunto. As pessoas defendem com unhas e dentes que o "bad boy" tem que sair por que ele sacaneia as outras pessoas da casa, não tem caráter e é um baita dum cafageste. E ai de quem achar o contrário. É discussão até que um dos dois se canse e se dê por vencido.

Mas para a eleição que decide o futuro da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país, essas pessoas não estão nem aí.... E olha: para essas eleições, nós não temos que pagar nada, mas para votar em não-sei-quem do "paredão", lá se vão algumas moedinhas... O que é muito para quem não tem dinheiro nem para garantir pão na mesa todos os dias...

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Notícia de Segunda

Segunda-feira e para começar bem (???) a semana, algumas notícias que ou ofendem o jornalismo, ou ofendem a minha inteligência. Sempre que eu achar algumas dessas "notícias", postarei aqui às segundas. Afinal, em dias como esse, nada como notícias diferentes para descontrair um pouco.

A primeira é essa notícia importantíssima, um fato espetacular, nunca visto antes na história do nosso planeta! Fiquei impressionado quando vi que esses, para mim desconhecidos, foram ao mercado fazer compras! Caraca, como deve ser boa a vida de uma celebridade! Eles vão até ao mercado fazer compras! Fantástico!

A outra eu encontrei aqui no blog do Lédio Carmona. Robinho pagou R$163 mil reais em um relógio. Se eu já achava que pagar R$ 400 em um tênis já era muito... Mas, o dinheiro é dele né... Mas concordo com o Lédio: eu compraria muitas outras coisas com essa grana...

E, por último, nada como uma propaganda bem feita. Anunciar bem é a alma do negócio. Ou não...

E que venham as próximas segundas...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Blogagem coletiva

Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

Você já conhece a história da Flávia? Ainda não? Amigo, clica aqui e veja a luta dessa família. O assunto é muito delicado e urgente!

É uma luta que precisa ser divulgada e necessita do nosso apoio!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Estranho...

Às vezes algumas coisas acontecem e eu me pergunto: caraca, isso aconteceu?

Ontem, enquanto eu voltava para casa, um rapaz e uma moça pararam próximos a mim, dentro do ônibus. Ele reclamava que o tênis que ele tinha comprado não servia no pé dele. A garota perguntou:

- Qual é o número que você calça?

- 39 - respondeu ele - Mas esse que eu comprei é feminino, então ele ficou muito apertado, e eu usei ele, então, a loja não trocou. Paguei R$ 400...

- E você não provou, para ver se cabia? - Ela perguntou meio indignada pelo preço que o cara pagou.

- Não, achei que ia ficar bom no meu pé...

Pagar R$ 400 em um tênis e não provar? Pelamor... Eu não creio numa coisa dessas. Eu nunca pagaria R$ 400 em um par de tênis, mas se pagasse, com certeza eu, no mínimo, testaria para ver se cabe no meu pé, antes de sair pisando em qualquer lugar...

Mas a noite de bizarrices não acabou aí não... Fui na Farmácia comprar remédio para gripe (apenas para prevenção). Lá, há um orelhão e, enquanto eu estava saindo, ouvi uma senhora dizendo (gritando) no telefone:

- É, não vou poder ir não. É, não dá. Tô um pouco doente, mas estou bem. É só pneumonia, pressão alta...

"Tô um pouco doente, mas estou bem. É só pneumonia, pressão alta..." - Pelamor²! O que seria estar mal para ela?

Depois dessa, fui para casa dormir, percebi que tinha realmente alguma coisa errada... (Fato comprovado no jogo do Brasil: empatar em 0x0 com a Bolívia, no Rio de Janeiro... Fala sério!!)

_______________________________________

A Fantástica Fábrica de Craques vem aí...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

A Fantástica Fábrica de Craques vem aí...

Eita semana chata. Não vejo a hora de passar...

O post de hoje não tem nada a ver com o título. Então por que eu coloquei aquele título? Daqui a alguns dias você descobre.

Como eu estou meio cansado, quero rir um pouco. E nada melhor do que rir de argentino... Olha só que mico... Mas ele não foi o primeiro a pagar um mico tão, ahn, interessante! Palermo. Esse é o cara! Como estou no serviço e aqui não abre o youtube, me comprometo (a um dia) achar os vídeos. Mas aqui você pode ler o que esse cara já fez de tão inusitado!

E que venham as charges! Essa daqui, na boa, é demais! Nem vou comentar nada! Ela já diz tudo e mais um pouco!



E nessa, você vê a explicação para o (mais um) fracasso brasileiro nas Olímpiadas.

E quando o assunto é Olímpiadas... Veja só essas cacetadas em 2000 (que antigo não?). E por falar em cacetada, olha só como esses caras são inteligentes... Bem diferente desses animaizinhos...

Bom, é isso pessoal! Desculpem-me pela indisposição, mas essa semana tá dificil escrever.. rsrss...

Aqui aproveito para responder o MEME indicado pela ! Tenho que listar sete músicas que eu gosto. E colocarei as seguintes:

- Leona Lewis - Bleeding Love

- Linkin Park - In The End

- Pitty - Maskára

- 4 Non Blonds - What's up

- Beegees - Imortality

- P. Diddy & Keysha Cole - Last Night

- Nicole Scherzinger - Baby Love

Ah, a Fantástica Fábrica de Craques vem aí...

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Hoje

Post inspirado nessas fantásticas tirinhas:



Hoje não é amanhã, por que o amanhã nunca chega. Hoje não é ontem, por que ontem já passou e hoje você tem muitas coisas a fazer (ontem, você não tem como fazer mais nada). E i que você tem que fazer hoje, realmente vale a pena? Você tem prioridades? Quais são? O que é importante para você?

Você já parou para pensar como está sua vida? Quando foi a última vez que você gargalhou? Que deu aquele sorriso enorme? Quando foi a última vez que você relaxou, se divertiu?

Pare e pense. Afinal, quantos "ontens" você já teve e não aproveitou? E vai continuar deixando para viver só amanhã?

Ria um pouco vai... Tem um vídeo engraçado aqui. Várias cacetadas aqui. Tem, claro, campanha eleitoral. E mais campanha eleitoral, com um suave toque de funk. E um tonto aqui... rsrs..

Valeuuu!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Segunda-feira

Ô dia chato... Acho que deve ser o dia mais odiado... Pelo menoa para mim, é sem dúvida nenhuma!!

Mas tudo bem, vamos lá...

Hoje, tem charge! Ou melhor, charges!!

A primeira é sobre a palhaçada, a mordomia que alguns detentos têm nos presídios. Normalmente, no uniforme desses folgados, há um colarinho branco... Mera coincidência??


A segunda é sobre um tema que está sendo constantemente abordado aqui no blog: a eleição. Aliás, cada vez que ando pelas ruas de São Paulo, mais vejo a eleição parecida com o carnaval: fantasias, uniformes, bandeiras, baterias, carros alegóricos, votação, polêmica e confusão no resultado final. E um show de criatividade... Isso sim é engraçado... E aqui no blog você tem visto exemplos dessa mente fértil. Se na semana passada você viu como driblar a proibição do Nepotismo, hoje você vê uma das artimanhas para driblar a lei cidade limpa:


Tem ainda um achado: Ivan, o Terrível, que está competindo aqui no blog, foi entrevistado pelo jornal "O Estado de São Paulo", na edição de domingo (31/08).



E não acabou! Esse blog foi premiado com um selo, presente da Du, que tem um blog muito agradável de se ler, parece que você sai desse mundo e entra em uma realidade paralela ao ler aquelas palavras... Muito obriado pelo presente, que repasso para Jú Petroni e Paula Calloni.



Agora acabou!