quarta-feira, 14 de julho de 2010

E se você fosse presidente?

Nesses próximos dois meses, o principal assunto dos jornais, emissores de TV e Rádio brasileiros deverá ser a eleição presidencial. Afinal, se trata de um decisão importantíssima, que vai definir quem comandará nosso país pelos próximos quatro anos.

Muitas pessoas, infelizmente, não levam a sério as eleições, independentemente do cargo. Tem muita gente que não tem noção da responsabilidade que é votar no candidato "a" ou "b".

Mas também há aqueles que levam o assunto à sério e sempre têm propostas na ponta da língua. Ideias para mudar nosso país para melhor não faltam.

E a sua, qual é? Se você fosse o presidente, o que você gostaria de mudar? O que você acha que está faltando para nosso país?

Deixe sua ideia aqui e, por que não, envie para seu candidato. Quem sabe ele não aproveita sua sugestão, ou não tem uma ideia parecida com a sua. E, depois da eleição, cobre o vencedor. Exerça a cidadania.

Se você quer mudar o mundo, comece mudando você!

____________________________________________

Minhas propostas:

Educação

Acabar de vez com a progressão continuada e melhorar o salário dos professores.

Saúde

Melhorar o salário dos médicos. Hospitais temos em muitos lugares, falta é quem atenda tanta gente, embora ainda sejam necessárias muitas unidades de atendimento...

Segurança

Melhorar o salário dos policiais e colocar vigilantes em pontos cruciais 24 horas por dia.

Além disso, sou a favor do trabalho forçado nas prisões. E fim do indulto para quem mata ou estupra. Temos que melhorar o método de ressocialização e vejo com bons olhos o serviço comunitário e o trabalho como ferramentas para recuperação desse cidadão. Afinal, está mais do que comprovado que o sistema penitenciário brasileiro está falido há muito tempo.

Transportes

Tem que investir muito em metrô e trem. Ônibus também são boas alternativas e merecem mais investimentos. 


Como fazer tudo isso? Para começar, vamos reduzir o teto (salário máximo) dos parlamentares. Nada de ministro, senador, etc. ganhando R$20 mil por mês. Isso é um abuso, uma sacanagem, um roubo contra a sociedade. Temos que, pelo menos, baixar esse valor pela metade. Já teremos uma bela economia para poder aumentar o salário dos profissionais de três áreas fundamentais da sociedade: educação, segurança e saúde.

Além disso, ainda defendo que TODAS as votações dos parlamentares devem ser abertas. Nós elegemos nossos representantes e temos o DIREITO de saber como eles avaliam os projetos.

______________________________________

Ta aí. E você, qual é a sua opinião?

Nenhum comentário: