quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Uma sociedade às avessas

O micro vestido continua dando "pano para a manga". Os debates em torno da garota que parou uma faculdade e foi destaque em diversos jornais e programas de TV e Rádio continuam dividindo opiniões.

Alguns acham que a garota exagerou e recebeu uma recompensa merecida pela escolha, alegando que não se usa aquele tipo de roupa em uma universidade. Outros acham que os manifestantes exageraram e estrapolaram qualquer limite moral, defendendo que a garota não fez nada de errado.

E haja espaço na mídia para isso. E haja argumento defendendo ou acusando ambas as partes.

Mas meu questionamento não é se ela está certa ou errada, ou se os que protestaram estavam corretos. Eu gostaria de saber mesmo é por que tanto barulho, tanta revolta por causa de um vestido, mas nenhuma manifestação contra os mensalões e outros atos muito piores do que uma roupa ousada ou inadequada.

Por que aquelas pessoas não protestam contra os estupradores, os traficantes, os assaltantes?

Por que esses que se manifestaram contra a garota não fazem uma "rebelião" contra os salários astronômicos dos parlamentares?

Por que aqueles que xingaram a estudante não protestam contra o descaso dos Governos com a Saúde, Educação, Meio Ambiente e Segurança?

Com certeza todas essas questões são muito mais importantes e fundamentais para a vida de qualquer cidadão do que o fato ocorrido na UNIBAN.

Mas, em uma sociedade conformada e fútil, são poucos que realmente se preocupam com a cidadania.

Seria cômico, se não fosse trágico, perguntar para uma pessoa em quais candidatos ela votou na última eleição e ela não ter uma resposta, mas, essa mesma pessoa argumentar com precisão e diversos motivos, por que votou no "fulano" e não no "ciclano" para que ele fosse eliminado do programa "X"...

Um comentário:

Juliana Petroni disse...

Pois é amigo, como twitei rsrs o falso moralismo está no ar. Infelizmente as pessoas julgam os outros e se esquecem das coisas mais importante.
Deprimente esse espisódio.
BEijos