sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Violência na UNIBAN em São Paulo

Nesse finzinho de semana, São Paulo foi completamente dominada pela repercussão do tumulto que uma garota causou na unidade São Bernardo da UNIBAN.

Tudo aconteceu simplesmente por que ela foi com um vestido curto para a universidade. Os "machos" sedentos por sexo e desequilibrados mentalmente e "hormonalmente" ficaram insanos com o que viram. Muitas garotas, talvez com inveja, ou com excesso de maldade, debochavam e aumentavam o coro contra a estudante. A garota, temerosa, trancou-se em uma sala e chamou a Polícia, que a escoltou até chegar em casa. Caso contrário, acredito que ela não chegaria inteira (ou até viva) em casa.

Essa fato só mostra bem o quanto a sociedade precisa evoluir.

Não concordo que ela tenha ido com uma roupa adequada à universidade. Acho que com o vestido que ela usava, ela chamaria muita atenção e certamente ouviria cantadas (muitas mal-educadas). Porém, essa é a minha opinião, o que está longe de ser "A verdade" e, em hipótese nenhuma quero determinar qual a roupa ideal para ir estudar, pelo contrário, defendo que cada um se vista do jeito que goste. Simplesmente acredito que aquele tipo de roupa não combina com sala de aula, só isso.

Mas, isso e nenhum outro argumento justificam os xingamentos e a agressão psicológica aos quais a jovem foi submetida.

É lamentável ver uma multidão xingando a moça por isso. É falta de educação, de inteligência e de respeito pela opinião do próximo.

Se ela, ou qualquer outra pessoa do planeta, opta por se vestir até a cabeça ou então usar roupas que são minúsculas e provocantes, essa é uma escolha particular, individual, concordemos ou não. Cada um tem um gosto, um estilo. Não devemos humilhar as pessoas por que não concordamos com algo. Se haverá comentários, isso é opção de cada um. Comente com a amiga, com o irmão, com os pais. Critique, elogie, opine, mas com respeito à decisão do próximo.

É triste saber que as pessoas não podem ter um estilo, pois correm o risco de serem humilhadas a qualquer momento.

Às vezes, parece que respeitar o próximo é missão impossível para alguns vândalos e vândalas que não conseguem nem se controlar.

Quem sabe, um dia, não conseguiremos viver em uma sociedade que respeite as diferenças...

Nenhum comentário: