sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eleições presidenciais: o destino da nação em suas mãos

Um dos eventos mais importantes de 2010, sem dúvida, é a eleição, a hora em que os cidadãos têm em mãos o destino da nação.

Nas urnas os cidadãos escolhem quem comandará nosso país pelos próximos quatro anos, por isso, é preciso muito cuidado.

Não "compre gato por lebre". Não caia em falsas promessas. Candidatos que prometem resolver todos os problemas do país em quatro anos estão, claramente, mentindo.

Antes de votar, procure se informar sobre os candidatos. Veja o que eles já fizeram pelo país e quais são suas propostas para caso seja eleito.

E não caia naquela velha história malufista: "se fulano não for um bom político, nunca mais vote em mim". Não caia nessa história e não se deixe levar pela opinião dos outros. Afinal, o que é bom para um, pode não ser para outro.

Um dos fatores que deveré ser muito discutido pelos candidatos é o currículo de cada um. O que cada um fez até decidir disputar a presidência. Pesquise um pouquinho sobre as realizações dos candidatos. Veja o que eles fizeram que foi bom e o que não foi.

Compare os currículos e compare as propostas. Veja o que eles planejam fazer se forem eleitos.

E, depois, decida-se.

O futuro da nação está em suas mãos. Não venda seu voto. Não jogue essa arma no lixo.

Um comentário:

Juliana Petroni disse...

O voto é muito importante temos que dar um basta na corrupção que está presente no governo Lula. Não podemos votar em uma marionete do presidente, sem voz própria, sem plano de governo, q alias assinou sem ler. Enfim dessa vez é SErra 45
beijos