quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O shownarlismo





Pergunta secreta: você sabia que, na hora (15h15 do dia 16/10) em que foram "printadas" essas páginas, estava ocorrendo uma manifestação da Polícia Civil em frente à sede do Governo de São Paulo? A categoria, em todo o Estado, está em greve há um mês, reivindicando melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Devido à greve, veja as conseqüências:
- População não consegue registrar boletins de ocorrência nas delegacias;
- Delegacia eletrônica está congestionada;
- As investigações de crimes estão sofrendo atrasos devido à falta de investigadores, peritos, etc.
- A identificação de corpos através do IML, pelo mesmo motivo citado acima, também está sendo afetada;
Ou seja, a população paulista não consegue ser atendida, somente em casos de emergência e olhe lá. E nessa quinta-feira, 16/10, os protestantes realizaram uma passeata ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista.
Mas, enquanto o protesto ocorria, veja só a importância que esse sites deram ao caso. as manchetes estavam em torno da gravidez da Ivete Sangalo e do seqüestro em Santo André, no qual uma garota é refém do ex-namorado há mais de três dias.
Numa boa. A Polícia de uma das MAIORES METRÓPOLES DO MUNDO está em greve, fazendo passeata, mas a imprensa só tem olhos para esses dois casos? Faça-me o favor. Somente o site da Folha On Line trazia notícia sobre o protesto na página principal. E olha só onde estava localizado o link. A imagem está pequena exatamente para que eu pudesse mostrar onde estava sendo divulgado. Estadão, Globo e Terra não diziam nada sobre a greve!
Qual é a da imprensa? O que é mais importante?
Fala sério!

4 comentários:

Anônimo disse...

its good to know about it? where did you get that information?

Anônimo disse...

sure, why not!

Anônimo disse...

sure, why not!

O Psicólogo e a Jornalista disse...

O pior q um dos programas da tarde eu percebi que a jornalista falava do rapaz q mantém a namorada em cárcere privado, até de uma forma bem compreensiva.Talvez pq ele tenha dado uma entrevista p/ seu programa, que segunda a polícia, isso acabou foi atrapalhando a negociação.Eu sei é que a mídia gosta mesmo é de espetáculo.E a gravidez da Ivete? O que vai mudar da vida dos brasileiros?E triste termos q conviver com isso, enquanto existem tantos fatos que realmente interesse a sociedade. A segurança sim é de interesse público, e como vc citou, mas qual a notícia q vende mais jornal?É isso q está em jogo!!