terça-feira, 21 de julho de 2009

E o trânsito? Gosta de música?

A Prefeitura de São Paulo está irredútivel. Na próxima semana, entra em vigor o projeto de restrição aos fretados.

O secretário de Transportes, Alexandre de Moraes, garantiu: o trânsito vai ficar melhor.

Quero só ver. Já tenho até um título pensado para comentar sobre o assunto e espero, sinceramente, não ter que usá-lo. Mas diante do que tenho escutado, acho que em breve vem o post comentando sobre a cidade parada... Prepare seu rádio, MP3, Ipod, celular que toca música. Escolha bem o repertório, por que tempo, provavelmente, não faltará para ouvir suas músicas preferidas.

Ah, e na Berrini, uma avenida que tem um congestionamento assustador nos horários de pico, também tem novidades: diminuição de vagas da zona azul.

Ou seja: proibem os fretados e diminuem as vagas para estacionar os carros.

Previsão: mais congestionamento, briga ferrenha por uma vaguinha, estacionamentos que cobram "os dois olhos" e ônibus superlotados (esse fato, na verdade, já existe há muito tempo... Só acho que vai piorar um pouquinho mais e os ônibus vão ficar só um pouquinho mais cheios - no espaço entre a cabeça e o teto acho que cabem umas 10 pessoas).

Nenhum comentário: