quarta-feira, 22 de julho de 2009

A piada do dia

Nosso cenário político não só é recheado de escândalos, mas também de boas piadas. Algo para equilibrar: ficamos revoltados com o mensalão, mas, dia sim dia não, sabemos de algo que nos tira pelo menos uma pontinha de risada.

Nossa última eleição foi um festival de candidatos ao título de mais "bizarro". Tivemos candidatos como a Lacraia, o Chupa Dedo, além de um verdadeiro Zoológico. Isso em contar nos mais famoosos: Clodovil, Serginho Malandro, Agnaldo Timóteo, Ovelha...

A cerca de um ano das novas eleições, já temos novos candidatos fortissímos.

Se depender do gosto público, ele já pode preparar a conta bancária, digo, a cadeira parlamentar. Kléber Bambam, vencedor de algum BBB, quer ser deputado. Agora sim eu vejo que aquele ditado é verdadeiro: quanto mais dinheiro temos, mais queremos ter.

Quem também quer ser uma milionária é a Mulher Melão. Se tudo termina em pizza no nosso circo político, nada melhor do que uma fruta para fechar o dia. Faz sentido.

Mas não para por aqui não. Com um olho em um futuro tranquilo, o "profexô" Luxemburgo, técnico hoje do Santos e amanhã do Palmeiras (ou vice-versa), já flerta com a possibilidade de trocar a estressante e instável profissão de técnico para tornar-se um político. Pelas polêmicas em que já se envolveu, tem um currículo forte para ser eleito.

Qual será a próxima piada? Vampeta para vereador?

Nenhum comentário: