terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

E-lixo

O Governo do Estado de São Paulo lançou uma novidade bem interessante que pode ajudar os moradores do estado a descartar corretamente o "lixo eletrônico" - baterias, pilhas, aparelhos eletrônicos em geral.

Trata-se do E-lixo, uma espécie de "google maps" onde é possível visualizar os locais para descartar todo esse lixo que tanto agride a natureza.

É tudo bem simples. Você entra no site, digita seu CEP e escolhe que tipo de material você vai mandar embora. Aí só clicar em "buscar" e aparecerão os pontos de coleta mais próximos da sua residência - o que não significa que o local seja realmente pertinho da sua casa, pois ainda precisamos de mais unidades espalhadas pelo país.

A novidade é muito boa, pois muitas pessoas acabam jogando fora o lixo elêtrônico junto com o lixo normal justamente por não saber onde descartar esse material. E quem paga o preço é a natureza.

Então, paulistas, agora não há mais desculpas. É hora de separar toda aquela tralha e levar para um dos pontos de coleta.

E fica a dica para outros governos, autoridades e pessoas com boa vontade!

4 comentários:

Juliana Petroni disse...

Adorei a idéia. Pois realmente encontramos dificuldades para descartar esse tipo de lixo.
Beijos

João Prado disse...

Ainda mais nesses tempos em que celular se troca como camiseta - E nego não sabe o que fazer com o aparelho antigo.

abrazz

Anônimo disse...

uuuau, que ideia maravilhosa!!!^^

Já vou digitar o meu cep e ver onde tem ponto de coleta. Eu acho que aqui em Porto nem tem, só espero que o local mais próximo não seja Salvador!! O.o

rsrs...

Vou verificar!!^^

beeijos

Anônimo disse...

A Bahia ainda não tem... =/

São Paulo ganhou miiil pontos!!! =D