quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vida de jornalista

A rotina no Brasil Diário e no São Paulo Diário tem sido maravilhosa. Poder fazer o que eu gosto tem sido sensacional e me dá força para superar as (inúmeras) dificuldades.

Além das matérias pro São Paulo Diário, tenho feito as entrevistas que são publicadas no BD.

E isso tem sido muito interessante. Tenho aprendido demais.

O primeiro entrevistado foi o deputado estadual Cauê Macris (PSDB-SP), que falou sobre as obras da Copa do Mundo em São Paulo; o Trem de Alta Velocidade, que ligará Campinas, no interior paulista, ao Rio de Janeiro; a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade; e o surgimento do PSD.




Na sequência, como todo bom jornalista deve fazer, ouvi o "outro lado" e conversei com o deputado estadual Luiz Moura (PT-SP), que rebateu as declarações de Cauê Macris e ainda revelou que José Serra pode disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PSD. Um ponto em que os dois deputados concordam: o TAV deve ser implantado.




Nesses últimos dias, tenho conversado com vários publicitários para um freela.

Veja algumas frases interessantes:

- Propaganda boa é propaganda boa. (Alcir Gomes Leite, executivo-chefe de operações da DM9DDB);

- O Brasil ficou conhecido como o país sacana que faz peças que não existem para ganhar prêmios. (André Matarazzo, dono da Agência Gringo);

- Ganhar um leão por ano não é mais importante do que matar um leão por dia para o cliente (Ana Paula Marques, diretora de criação da agência Ponto de Criação). *O Leão é o formato do troféu concedido às empresas que apresentam as melhores propagandas no Cannes Lions, o "Oscar da Publicidade".

Na próxima terça-feira, será a publicada a entrevista que fiz com um humorista fera! Quando for ao ar, divulgo o link aqui.

Nenhum comentário: