quarta-feira, 4 de junho de 2008

Semana "créu"

Faz tempo que meu blog está amistoso (isso é um bom sinal), muito também pela falta de tempo de poder elaborar boas criticas venenosas (isso não é tão bom..rsrsrs). Estou quase tendo uma overdose de veneno acumulado e, coincidentemente, na semana em que eu tenho um pouquinho de tempo para postar, acontecem algumas coisas que me deixaram bem... ahn... que eu não gostei.


No sábado, uma grosseria bem desnecessária (se é que em algum momento ela é necessária). Se alguém está bravo com outra pessoa, desconte nela, não em quem não tem nada a ver com a história. Sim, compreendo que as vezes não dá para segurar e explodimos e nesse momento os estilhaços acabam atingindo inocentes, mas esse não era o caso, nem de longe. Um "stressezinho barato" e uma patada grossa. Não gostei caso 1.

Depois, senti-me como aquele cara que cumprimenta o outro e recebe um "sonoro silêncio", uma bela ignorada no cumprimento, deixando-me com a mão no ar. Uma ligação, cerca de duas horas antes da que foi feita já seria suficiente para que esse segundo caso não existisse. Mas não foi o que aconteceu. E o pior é que foi um "vácuo" duplo. Duas pessoas poderiam ter ligado, avisado, mas não foi o que aconteceu. Me ferrei. Não gostei caso 2.

Agora, vem a melhor parte da destilação de veneno. A parte em que quero nomear as pessoas. Vamos lá. Primeiro quero falar sobre o ensino público de São Paulo e a secretária Maria Helena. Recentemente, em uma avaliação do IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo ), o ensino médio obteve a esdruxúla média de 1,4. E a secretária, muuuito ambiciosa, afirmou que, até 2030, a expectativa é que essa média suba para 5. Sinceramente, para mim é pouco. São Paulo é a terceira maior metrópole do mundo e ter um ensino médio com essa avaliação e com uma perspectiva de 22 anos para aumentar a média para nota 5, na boa, pra mim ainda é pouco. São Paulo é o motor do país que acaba de ingressar no restrito grupo de países confiáveis para receber investimentos. É preciso mais do que ser apenas um estado com alguns alunos na média (se é média, significa que ainda teremos muitos que nem a nota 5 atingirão). Bom, pelo menos espero que essa meta seja atingida, pois já representa um avanço em nosso tão defasado ensino. Ah, e olha o material que o governo manda para alunos do ensino médio:

3º Colegial. Livro de geografia. Isso já me explica um pouco o por quê do 1,4...

E olha só por que que defendo punições muito mais rígidas para crimes de trânsito:(foto encontrada no site da Globo)


Crime de trânsito deveria dar cadeia com prisão perpétua, dependendo da gravidade. Quantas pessoas morrem em acidentes de trânsito? Por que será que temos tantos motoristas que "pilotam" alcoolizados? Por que temos tanta imprudência, tanto desrespeito
às leis de trânsito? Simples, por que quase nunca há punição e, quando existe, é ridícula. Tomara mesmo que essa lei que proíbe guiar após ter ingerido QUALQUER quantidade de bebida alcoólica entre mesmo em vigor. Eu queria o seguinte, junto com essa lei: Foi pego embriagado? Cinco anos, no mínimo, de prisão. Após ter bebido algumas "malvadas", atropelou e feriu o pedestre, "? 8 anos. Matou e foi flagrado no bafômetro? Prisão perpétua. Já é um começo. E aumenta o preço das multas. Excesso de velocidade? R$1.500,00 de prejuízo. O governo não gosta de arrecadar bastante dinheiro? Pois então, manda ver! Já estou cansado de ler noticias de familias que morrem em acidentes de trânsito. Jovens que se acham piloto de Fórmula 1. Imagine se fosse você, ou seu irmão, sua esposa, seu filho ou seu pai ou seja lá quem for, mas que você goste muito, que estivesse no lugar desse frentista. Chega de impunidade! E você ganha um prêmio se achar o botão!!

E olha só, parece que essa matéria é alguma pérola perdida por aqui, mas não é... Ou até poderia ser... Uma vereadora foi empossada, mas ela recebeu somente um voto na eleição... Tudo bem que aconteceram algumas coisas, mas e os outros que foram mais votados? Ê Brasil...

8 comentários:

Juliana Petroni disse...

Realmente a moda do CRÉU pegou, todos andam estressados e a sociedade totalmente corrompida se esquece de que a felicidade encontra-se nas coisas simples como um bom dia, ou até mesmo suavidade na forma de falar com alguém. Pois é amigo ainda bem q conseguimos rir de tudo isso, senão estarímos loucos.
Bjoss

Susanna Martins disse...

Vamos por partes:

* Viver abaixo da média nunca foi bom pra ninguém, e sinceramente viver dentro da média tb, convenhamos que não é grande coisa assim. Temos que aprender a viver a cima da média, e principalmente uma metrópole como São Paulo. Ter orgulho de que até 2030 vai atingir 5, pelo amor de Deus, né?! Nem tem comentários!!!

* E quanto as nossas leis... Ah!! As nossas leis!!! Crimes bárbaros acontecem nos trânsitos de todas as cidades e ninguém faz nada! Dirigir alcoolizado é crime sim! Fugir do local onde aconteceu o acidente, é sentir-se culpado! Para onde irá o nosso país onde civis e militares passam por cima de todas as leis? Onde crianças, trabalhadores e muitos outros morrem em um trânsito caótico?
São perguntas que infelizmente ficam sem resposta!
Atropelamento, crime sem intensão de matar, mas é crime. Punição: 3 a 5 anos de prisão!
Temos que mudar a nossa constituição!
Abraços
Boa sorte ai na sua corrida!!!
Beijooos

Pedro disse...

Semana Créu kkkkkkkkkkkkkkkkkk ;P

Não sou desses que ficam caçando blog e tal, até eu ter a idéia de ter um blog também hahaha.

Aproveitei o meu espaço para falar de um problema que já apresenta melhorias evidentes. Eu faço parte do manifesto NÃO QUERO FICAR CARECA. Pq cabelo existe e é pra ficar na cabeça :P

Achei válido deixar esse comentário aqui, dps de ler os teus posts.

Vamos trocar idéia a respeito disso ok. Aguardo a sua visita no meu blog.

Abç.

Pedro
www.naoqueroficarcareca.wordpress.com

ps: vou aproveitar e te add no meu blog.

~ Genaro disse...

nossa essa parte da grosseria se encaixa perfeitamente em alguns momentos dos meus dias
sou muito dificil de tirar do sério,mais quando conseguem parece que eu brigo ate com a sombra.
esses dias me falaram que eu preciso fazer Yoga,será q resolve?
hahah

mto bom o blog
bjos :*

Wiverson COYOTE disse...

Parabéns meu amigo
Ótimo blog, sempre abordando bons temas!!!

Paula Calloni disse...

Nossa, por onde eu começo? Bem, erros de Português me deixam muito irada...e a secretaria de Educação do Estado que enviou cartilhas para os professores onde estava escrito ENCINO, com C! E outro dia que eu vi "Motor de PoLpa", ao invés de popa? Será algum motor movido a biodiesel de polpa de frutas? Sobre trânsito, dirigir bêbado e na contra-mão virou moda. O que a gente faz com esse país? Estoura uma bomba ou arruma as malas definitivamente?

Pedro disse...

Eu sou mtu mais o Finalop tbm, meu amigo. Mtu mais do que qq lambida de vaca hahaha :P

Tá linkado, meu.
Até mais.

Abç.

Breiller disse...

O acidente com as bikes foi paia, mas a foto foi digna de Prêmio Esso. Um dos strikes mais doidos já flagrados pela lente de uma câmera (humor negro mode on).