quinta-feira, 16 de julho de 2009

E a saúde?

Como são carentes os médicos do serviço público. Gostam tanto de nós, que nos fazem voltar ao consultório constantemente. Acredito que é por que pagamos em dia seus salários.

Em compensação, eles poderiam nos atender eficientemente, com dedicação e interesse em resolver nosso problema. Afinal, eles não estão fazendo um favor para nós. Eles recebem para isso.

Na AMA Vila Prel (Zona Sul de São Paulo), segunda-feira, o doutor pediu um exame de urina para saber o motivo de dores abdominais, dor de cabeça, tontura, enjôo... O resultado sairia na terça pela manhã. Ele não estava lá, mas quem estava, garantiu: não é nada, está tudo OK! Não deu nem atestado médico para poder ficar em casa tentando se recuperar, só deu uma injeção na veia - em meia hora você estará bem, disse o "médico". Ele só não explicou que seria BEM pior.

Quarta-feira, mais uma aventura, mas dessa vez, não na AMA - duas vezes e só houve piora, então, precisamos de outros profissionais. Hospital Municipal do Campo Limpo. Tempo de espera para atendimento: 6 horas. Uau! Dá para ter uns dois ataques cardíacos, três desmaios e algumas fraturas nesse tempo, não dá não? Ah, e ao lado, uma mulher explicava que a pessoa que mora com ela está com a famosa gripe suína. Ela queria fazer os exames. Sabe o que falaram? Volta amanhã. Eu acho que a gripe suína não deve ser nada grave...

Graças a Deus, também recebemos salário em dia e fomos a um hospital particular. Após uma hora e meia de espera, fomos atendidos. Resultado: Infecção urinária e um fungo. Puxa, não foi a infecção urinária que virou uma infecção generalizada e matou uma modelo há alguns meses? Sim (relembre aqui). Mas para o tal doutor, não havia nada de errado. Legal.

Hoje volto à AMA Vila Prel. Vou buscar seu nome e o CRM desse pseudo-médico. Vou denunciá-lo. Graças a Deus não era nada grave e tínhamos condições de pagar um atendimento particular. E quem não tem? E quem depende desses cretinos que nem olham na nossa cara e falam: "está tudo bem", mesmo você não conseguindo nem andar diante de tanta dor? E quem tem que ir, duas, três vezes por semana, esperar as 6 horas de espera para ser atendido e não ter nada resolvido?

É super agradável ficar 6 horas com pessoas que estão doentes, acho quase um passeio cultural.

Até quando vamos aguentar essa situação calados? Vocês vão esperar alguém que você ama morrer para agir? Por que você não faz nada agora? Informe as outras pessoas e ajude a quem precisa. Não podemos ficar parados. Denuncie! Cobre! Seja um cidadão, não um tolo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por um acaso seu pseudo-jornalista, deveria dar uma pequena olhada nas condições de trabalho destes profissionais, sem contar deste tão lixo de salario, ainda ter que aguentar pessoas como voçe falar "pagamos seu salario". Voçe sabe quanto custa uma consulta pelo SUS que e paga ao Hospital??? Um real e cinquenta centavos, alias que as vezes é pago ao hospital, até porque o sistema de cobrança do hospital inexiste. Então ao invés de critica-los, cobre dos seu governantes que falam uma coisa e na realidade acontece outra totalmente diferente.