segunda-feira, 23 de junho de 2008

Finalmente, o Álcool Zero!

Nem acreditei quando li a manchete no site do Terra (ou foi da Globo?). Não me lembro, pois fiquei tão emocionado com o que li que até esqueci onde foi que eu li! (quanto "Li" em três linhas...). Mas essa noticia foi a mais interessante que eu achei para que vocês possam ler mais sobre excelente essa lei.

E vamos ao que interessa, afinal, em um passe de mágica (ano eleitoral), numa atitude que eu imaginava que nunca iria acontecer (terceiro mandato do Lula?), foi aprovada a lei que proíbe dirigir com qualquer quantidade de álcool no sangue (aleluia!!!).

O maravilha! Graças a Deus que essa lei foi aprovada antes que qualquer parente meu fosse atropelado! Por que até hoje eu não entendia por que é que era permitido guiar com "pequenas alterações" no raciocinio por causa do álcool. Inadmissível!

Demos o primeiro passo! Mas esse foi só o primeiro passo! Eu quero ver essa lei na prática! Quero ver bêbado sendo preso e ficando sem habilitação! Quero ver playboyzinho chapado irresponsável atrás das grades. Quero ver malandrinho "turbinado" que quer se mostrar para os amigos e amigas, entrando no camburão, algemado! Quero ver essa lei ser cumprida!

Ai sim eu vou me acalmar um pouco e ficar um pouquinho menos preocupado, por que esse ainda é somente um dos diversos problemas que nossos "motoristas" trazem à sociedade (excesso de velocidade, fechadas, esquecer para que serve a seta e as placas de trânsito, que os pedestres têm a preferência...).

É esperar para ver. Dessa vez, tenho esperanças de que outras excelentes leis possam ser aprovadas afinal, é ano eleitoral...

10 comentários:

Anônimo disse...

Achei ótima essa decisão do governo. Quem sabe os imprudentes se tocam.
Conheça meu blog:

http://slainte.spaceblog.com.br

nota 10, tem de tudo um pouco!

Juliana Petroni disse...

Concordo plenamente quantas pessoas perdem a vida devido a imprudência de muitos motoristas. Espero que essa lei seja cumprida!!!
bjoss

Anônimo disse...

NEm me fale!! Fiquei radiante qndo vi a notícia!
Até que enfim!
Espero que a população se concientise, porque só assim teremos menos ascidentes e menos mortes!!
Beijooos

Anônimo disse...

As matérias que mostram os motoristas bêbados que são pegos pela polícia deixam a gente de queixo caído.É visível que o cara não tem condições nem de se manter em pé, mas tá dirigindo! Pra mim, recolher carteira e apreender carro ainda é pouco. Cadeia neles.

O Psicólogo e a Jornalista disse...

Eu também fiquei feliz com essa nova lei, inclusive logo que soube me deu até vontade de escrever no meu blog sobre isso.Mas, vc foi mais rápido(rsrsrs).É só mais um passo, pq na verdade,o que falta mesmo é um trabalho de educação no trânsito.
Enquanto isso...vamos nos contentar com essa lei e torcer para q não fique só no papel.

O Psicólogo e a Jornalista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FOXX disse...

playboyzinho atrás das grades?
vamos devagar né?
ta pensando q isso aqui é o que?
Lienchenstein?!

Anônimo disse...

falam isso porque não teem carro!

Anderson Marin Lima disse...

Fox: Não tenho idéia de como é a vida no Liechstein...

Apenas cuidado para não distorcer frases: playboyzinhos chapados irresponsáveis! É bem diferente de playboyzinho, pois há muitos deles responsáveis, que fazem tudo dentro da lei e são pessoas maravilhosas... Não quero gente inocente na cadeia, tenha ela nada, pouco ou muito dinheiro.

Gente boa e gente ruim há em todas as classes sociais, de todas as cores, de todos os sexos, de todas as religiões... Seja um "playboyzinho", seja um "malandrinho"...

Anônimo disse...

Pois é, rapaz. Um grande alento pra gente que não bebe e tem de aguentar a imprudência alheia como careta. Aqui em BH a lei já começa a ser cumprida. Muitos motoristas já foram abordados, e espero que apertem o cerco cada dia mais.