segunda-feira, 2 de junho de 2008

Palavras

Hoje, não irei postar com minhas palavras, irei apenas "copiar e colar" algumas frases que são importantes para mim e gostaria de compartilhar com vocês. Espero que sejam úteis, de alguma forma para vocês! E, para aqueles que ainda não conhecem, dêm uma olhadinha no "Manual Dicionário de Bons Modos".

"Eu faço minhas coisas, você faz as suas. Não estou neste mundo para viver de acordo com suas expectativas. E você não está neste mundo para viver de acordo com as minhas.Você é você, e eu sou eu. E se por acaso nos encontramos, é lindo.Se não, nada há a fazer." (Oração da Gestalt)

"Loucura? Sonho? Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira, mas já tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum" (Monteiro Lobato)

"Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!""Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos." (Sábia raposa...)

"Competir é bom, mas eu entro sempre para vencer" (Ayrton Senna)

"Tempo Certo

De nada adianta querer apressar as coisas. Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo, e aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar. Então alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo??? Bom, basta observar os sinais... Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho. Pode ser a palavra de um Amigo, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!!! Basta você acreditar que Nada Acontece Por Acaso!!!
E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas... Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda.
Lembre-se que: O universo sempre conspira a seu favor. Quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento." (desconhecido)

Se alguém mentiu, faltou ao compromisso, ou ocorreu um incidente desagradável, reduza a importância disso. O mal não merece atenção, a não ser para saber como evitá-lo. Se você der valor ao que é triste passará a ser triste também. Minimize o que vem para prejudicar, ferir, deprimir e compreendaas razões de quem age mal. Compreendendo as razões fica mais fácil dar pouca importância às más ocorrências.
Tudo é como se pensa ser. As pessoas são tristes ou alegres não pelos problemas, mas pela forma como os trata. (Lourival Lopes)

"No amor, ninguém manda. Os dois obedecem." (desconhecido)

6 comentários:

Anônimo disse...

Um trecho de uma música da banda espanhola Jarabe de Palo completa bem essa frase do Monteiro: "que no hay cielo, mar ni tierra, que la vida es un sueño". Logo que li, relacionei.

Respondi a sua proposta lá no blog. Hehe

Abraço.

Euzer Lopes disse...

As pessoas deviam pegar estes textos que você escreveu e colocarem na cabeceira da cama para lerem logo que acordam, antes mesmo de levantar para escovar os dentes.
E assim fazer de seu dia, um dia DIFERENTEMENTE melhor que o dia anterior.

Anônimo disse...

Adorei a oração de Gestalt...acho que a gente só sofre qdo põe expectativas demais nos outros e até em nós mesmos. Qto ao Pequeno Príncipe, tiram sarro de mulher que cita o livro, mas eu acho maravilhoso!! Eterno, atual e simples, como costumam ser as mais belas coisas nessa vida. Beijos!

Juliana Petroni disse...

Viver é simplesmente maravilhoso, mas somente para quem sabe apreciar essa arte. Bom essa semana relamente está carente de palavras de compreensão e amor.
Um bjãoo

Davi Arloy disse...

Mesmo clichês,sempre espetaculares. Dá mesmo pra parar pra pensar.

See ya

http://calcajeansehavaianas.blogspot.com

Anônimo disse...

O bom mesmo é viver descompassadamente, sem se preocupar com horários ou histórias... viver seeempre é bom!!

Ah!! E obrigada pelos selinhos, adorei as respostas do meme, e semana que vem estarei muito mais tranquila!
Abraçoss