quarta-feira, 16 de julho de 2008

Puliça

Policia, segundo o dicionário "Aurélio":


[De polícia + -ar2.]V. t. d. 1. Vigiar, em cumprimento de leis ou regulamentos policiais: 2 2. Vigiar com cuidado e interesse; zelar: 2 3. Dar ou transmitir civilização a; civilizar: 2 4. Impedir que se manifeste; reprimir, conter, moderar: 2


[Do gr. politeía, pelo lat. politia.]S. f. 1. Conjunto de leis ou regras impostas ao cidadão com o fito de assegurar a moral, a ordem e a segurança públicas. 2. A corporação que engloba os órgãos e instituições incumbidos de fazer respeitar essas leis ou regras, e de reprimir e perseguir o crime. 3. Os membros de tal corporação. 4. Boa ordem; disciplina, ordem. 5. Ant. Civilização; cultura. 6. Biol. Fiscalização, inspeção, profilaxia.


(ironia modo on)Isso que dá ter um ensino ridículo nas escolas. As pessoas não sabem ler, aí não sabem o que têm que fazer...(ironia modo off)






Quanta barbaridade! Quanta injustiça! Quanta revolta! Quantos cara-de-pau! As ações da Policia carioca nos últimos dias são tão desastrosas que estão sendo comentadas até em outros países, como em Portugal e Austrália e até na Reuters, uma agência mundial de noticias.

Todos são criminosos até que provem o contrário? Para que serve a policia? Cadê o trabalho preventivo, preparação e treinamento de policiais? Não pode generalizar e dizer que todos os policiais são ruins, despreparados, mas o que alguns fazem é inadmissível. A policia não pode admitir homens/mulheres que façam o que tem feito esses pseudo-policiais. Não pode continuar assim. A Policia deveria defender e proteger a população, não matá-la.

O pensamento tem que mudar. Já escrevi outras vezes que a solução é prevenir, não somente remediar. Deve evitar crimes, não somente investigá-los. As leis têm que ser mais duras com criminosos. Continuo defendendo trabalho forçado para detentos. Eles não podem ficar o dia todo sentados, pensando em besteiras. Têm que fazer algo em prol da sociedade. E há muitas coisas a serem feitas. Ô se tem.

E os policiais, que aprendam a cuidar e zelar pela segurança dos cidadãos, pois é para isso que eles são pagos com NOSSO dinheiro.

11 comentários:

Juliana Petroni disse...

O que me deixou mais indignada é a imprensa suja alimentar o ódio com tais brutalidades, até qd teremos que conviver com isso???
Um absurdo
bjo

Anônimo disse...

É brutal, é cruel, é ridículo... na realidade nem tem palavras para descrever tudo isso que está acontecendo!
É uma coisa completamente fétida... uma bagunça total, mas a gente supera!!
Beijooooooooos

Anônimo disse...

é...
é triste ver que as atitudes tomadas não são as mesmas que condizem o significado :(

Anônimo disse...

Cara, eu amo o meu país, mas putz... dá uma tristeza ver que essa sujeirada toda começa naqueles que deveriam defender os interesses da sociedade...

Isso, infelizmente eu já estou "careca de saber"...

Abraços.

Anônimo disse...

Cara, eu amo o meu país, mas putz... dá uma tristeza ver que essa sujeirada toda começa naqueles que deveriam defender os interesses da sociedade...

Isso, infelizmente eu já estou "careca de saber"...

Abraços.

O Psicólogo e a Jornalista disse...

É de causar uma tremenda indignação.Pagamos caro aos cofres públicos pela nossa segurança e o que vemos é total falta de preparação de boa parte da polícia.Junto com a falta de preparo, falta tb investimento por parte dos nossos governantes.

Juliana Gulka disse...

Nem precisa comentar né.. acho que todos aqui tem a mesma opinião. Quanto a detentos, concordo com vc a respeito do trabalho. É muito bom ser criminoso no Brasil, vc já parou para pensar? Aqui quem vai pra cadeia tem comida, roupa lavada e um lugar pra dormir; pode também fazer um trocadilho e conseguir cigarros e até drogas dentro dos presídios. Legal né?

Davi Arloy disse...

Ih gente! To fugindo desse tipo de assunto! A vida já é muito dificil sem eles, imagina se eu começar a prestar atenção nessas coisas?!

♪♪Junio♪♪ disse...

E tamb�m acredito que se n�o forem tomadas certas atitudes a sociedade vai se desmoronar cada vez mais um pa�s corrupto cheio de injusti�a s� pode esperar isso das pessoas, viol�ncia gera viol�ncia concordo com a restrutura�o penal...
mas � isso �timo lugar aki!!!

hasta luego!!!

Euzer Lopes disse...

Sabe o que eu penso? Um dia a gente fazer a seguinte ligação:

- Alô? Senhor ladrão?
- Sim, ele mesmo!
- Socorro, tem um policial me agredindo.
- Passe o endereço que estou indo pra aí.

Magalices disse...

O governo falha em várias coisas, esse é só mais um reflexo disso. Quem faz o treinamento dos políciais? Quem paga? Quem os ensinou assim? É um jogo de pressão e de "Respeite-me porque sou autoridade" que chegou no limite. Mas vale analisar os dois lados da moeda. Se um treinamento melhor fosse aplicado, aposto que muitas coisas assim não existiriam. È muito fácil colocar a culpa em quem aparece, ou quem acabou perdendo a linha e virando o bandido ao invés de continuar sendo o mocinho. Existem policiais que querem trabalhar, mas fazer ronda com um 38 fica complicado né? Aqui em SC os policiais tem que comprar suas armas porque as disponíveis são muito ruins. Enfim, o treinamento dado para os policiais, na maioria jovens, é muito falho.

Mto legal o tema abordado.


bjo