quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Eleições a vista

O primeiro round/ato está acabando. Nesse final de semana acontece o primeiro turno das eleições que vão determinar os vereadores e prefeitos dos municípios de todo o país.
Junto com isso, encerra-se o primeiro festival, a primeira prévia carnavalesca. Finalmente vou poder dormir até tarde sem nenhum trio elétrico em frente a minha casa. Finalmente vou poder andar nas ruas sem ser parado a cada 5 metros por um garoto entregando papelzinho com o número do candidato. Finalmente as bandeiras, placas e cartazes vão liberar as calçadas para que nós, pedestres, possamos caminhar. Mas temos que ir com calma:

1 - No segundo turno tem mais folia para te convencer que o candidato "A" é melhor que o "B".
2 - Pense nos próximos 4 anos, pense mesmo: você vai andar nas ruas e calçadas que "A" ou "B" vai ter que cuidar, então pense direito antes de votar. Veja o que ele fez e tem feito antes de se eleger e "simule" o que ele é capaz de fazer se for eleito.
3 - "Fique no pé" do seu candidato. Ele é SEU empregado, VOCÊ é o chefe, e não o contrário. São eles que têm que nos obedecer. São eles que têm que aprovar as leis que são melhores para nós! Exija seus direitos!
4 - Não caia em conto de fadas: "Vou construir 25 hospitais, 97 escolas, 150 km de Metrô e vou colocar um policial em cada esquina...". Isso é balela! Não caia nessa! E lógico, o exemplo usado aqui é "quase fictício", mas a intenção é te alertar para não ser enganado. Propostas assim são maravilhosas, seriam excelente se fossem reais. Seriam ótimas se pudessem, realmente, serem feitas, mas NÃO SÃO.

5 - Seu voto faz a diferença? Lógico que faz. E muita. Então, vote direito e aconselhe as pessoas ao seu redor que façam o mesmo. Eleição não é brincadeira, nem "Big Brother". Não vote por que é seu cantor preferido, ou por que ele é um ex-jogador do seu time ou por que é pobre e precisa de dinheiro. Vote pelas propostas que o candidato tem.
6 - Fazendo sua parte, você já faz muito.


8 - Não se deixe seduzir por propostas aparentemente vantajosas... Nesse meio, a vítima é sempre VOCÊ!

9 - Repito: fique bem atento a tudo o que você ouve, verifique se é verdade, pois ser manipulado/enganado é mais fácil do que você imagina...


Observação: esse blog ganhou um selo. Foi uma homenagem encontrada no blog bem legal, o Xereta (vai lá dar uma olhadinha... Vale a pena!). E muito obrigado pelo mimo!!! O Jornalista Azarado agradece demais e fica muito orgulhoso pelos presentes que recebe!



Até a próxima pessoal!

3 comentários:

Suzana Matias disse...

Tô tão confusa ainda...Medo de errar e eleger a pessoa errada!
=(

Anônimo disse...

Nestas eleições, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em parceria com o webhost cearense ArgoHost, disponibilizará um software gratuito para quem deseja conferir a apuração dos votos na internet.

No site www.voteargohost.net, já está disponível para download, o programa Divulga 2008. Com ele, é possível conferir a contagem dos votos de qualquer município brasileiro, sem precisar acessar nenhum site. O endereço também traz vídeos, explicando como instalar e utilizar a ferramenta criada pelo TSE.

Anônimo disse...

Ain, eu estava conversando com uma colega sobre as eleições. Aqui em Porto Seguro, está uma bagunça. Um ex-prefeito corrupto, sendo julgado por centenas de processos e ainda teve coragem de se candidatar, e outra, está sujeito a ganhar. E é um pior que o outro, não tem como escolher certo, entende? Tem que avaliar tudo nos mínimos detalhes... Ain, que medo de errar!!!
Como estávamos discutindo (minha amiga e eu), temos que ser cidadãos honestos, e se possível ensinar aos que estão ao nosso lado!!!

parabéns pelo selinho, bem merecido viu?!!!

beeeijoos, e bom FDS