terça-feira, 30 de setembro de 2008

Meme... Educação

Bom dia caros colegas! Hoje, vou escrever um pouco sobre mim, respondendo um MEME enviado pelos amigos pensadores. Antes, porém, faço um apelo a vocês, meus caros amigos. Domingo temos dia de votação. Não jogue no lixo seu voto e o esforço de tanta gente, que batalhou para que pudessemos escolher nossos representates no mundo político. A Rede Globo, aqui em São Paulo, colocou uma urna eletrônica em várias cidades e a população escolhia qual setor é mais carente de atenção dos prefeitos. Eram sete opções, entre elas, segurança, saúde, emprego, meio ambiente, transporte e educação (a última eu esqueci).

O meu pensamento é o seguinte: é óbvio que todos esses setores são extremamente carentes de investimentos, porém, acho que a prioridade deve ser educação. Explico:

Com educação, você aprende a se cuidar melhor, você é mais higiênico, se preocupa e aprende a cuidar melhor da sua saúde;

Com educação, a mão de obra trabalhadora se torna mais qualificada. Os empregados serão mais qualificados para as diversas funções dentro de uma empresa;

Com educação, você aprende a poluir menos, a cuidar do meio ambiente e quais as conseqüências por não se preocupar em reciclar e despoluir;

Com educação, você tem motoristas mais preparados, mais conscientes, gentis.. Ou seja: menos stress no trânsito, menos acidentes, menos congestionamentos;

Com educação, o combate a criminalidade é reforçado. Não é a única medida, mas é MAIS UMA nessa luta. Se quiser saber mais sobre isso, dá uma olhadinha aqui. Aqui há uma matéria do SBT sobre o assunto. (se não conseguir ver o vídeo abaixo, basta clicar no link acima, e depois, na matéria "Pesquisa da FGV" e fazer o rápido download).

video

Com educação, o cidadão sabe os direitos que possui, vota melhor e cobra mais dos políticos. Isso diminui, sim, a corrupção. Faça o teste. E passe para frente esse pensamento. Não adianta somente criticar e choras as "pitangas". Para mudar algo na nossa sociedade, temos que agir. E comece a mudança por você!

Agora, vamos ao jogo de perguntas e respostas, conhecido no jornalismo como entrevista "ping-pong". Em amarelo, as questões. Em vermelho, minhas respostas.

Uma memória de infância:

Jornalista Azarado: As brincadeiras na rua com os amigos, as noites em que eu dormia na casa da minha vó... E as viagens para a praia... Não deu para escrever só uma.. Fui uma criança feliz.. rsrss...

Sua novela preferida:

Jornalista Azarado: Como não assisto novela, vou colocar filme em todos os tópicos relacionados a novela, certo? Aqui, vou colocar três: Procurando Nemo, A Corrente do Bem e Matrix.

Sua referência como escritor:

Jornalista Azarado: Machado de Assis.

Um herói ou heroína de novela inesquecível:

Jornalista Azarado: Ahn.. Deixa eu pensar... Super Homem... (Jornalista né.. rsrsr...)

O maior vilão ou vilã de novelas em sua opinião:

Jornalista Azarado: Eita.. O Coringa é o melhor deles... Apesar de que o Bush faz coisas muito piores...

Na pele de quem gostaria de passar um dia?

Jornalista Azarado: Não tenho essa vontade não.. Gosto da minha vida.. Queria é que algumas pessoas passassem um dia na minha pele para ver como que é minha rotina...

Que profissão sempre sonhou em seguir?

Jornalista Azarado: Já pensei em tantas, advogado, engenheiro, biólogo, professor. Mas, na hora do vestibular, escolhi o jornalismo. Mas ainda quero, por prazer ao conhecimento, estudar psicologia.

Dias de sol são bons para:

Jornalista Azarado: Nadar! Tomar sorvete!

Dias de chuva são bons para:

Jornalista Azarado: Ficar em casa assistindo filme com a namorada... Ou simplesmente passar o tempo com os amigos, família...

Um livro:

Jornalista Azarado: A Fantástica Fábrica de Craques.. ops... Digo, Dom Casmurro...

Uma canção que marcou sua vida:

Jornalista Azarado: Hum..Dificil.. Eu adoro música. Escolher uma somente é tarefa complicada, mas vou escolher.. Ahn.. Aerosmith - Fly Away From Here.

O filme que você não se cansa de ver:

Jornalista Azarado: Desenhos animados (confesso, meu lado infantil ainda é muito forte em mim... Fazer o quê.. Esse sou eu...)

Uma mulher bonita:

Jornalista Azarado: Minha namorada, a mulher mais linda do mundo! Minha mãe é lindissima!



Um homem bonito:

Jornalista Azarado: Eu e ponto final.

Uma frase:

Jornalista Azarado: Olha, pelo siginificado para mim, vou volocar a frase do meu pai, quando o perguntei: "Pai, qual é a verdade?". Ele respondeu: "Vá procurar a SUA verdade"... Fiquei puto na hora, mas depois vi o quão inteligente foi essa resposta!

Uma extravagância:

Jornalista Azarado: Gosto de colecionar tudo: carrinhos de ferro, cd's, livros, cartões telefônicos, lembranças de todos os lugares que passo...

Um arrependimento:

Jornalista Azarado: Graças a Deus, nenhum!

Um sonho de consumo:

Jornalista Azarado: Poder dar uma casa excelente para meus pais.

A palavra mais bonita da Língua Portuguesa:

Jornalista Azarado: Sem dúvidas, amor.

O que gostaria que fosse escrito em sua lápide?

Jornalista Azarado: Esse não morre nunca mais! Brincadeira... Nunca pensei nisso, mas, nesse momento, quero que apenas escrevam meu nome e minha data de nascimento. Que os melhores comentários sobre mim sejam feitos enquanto eu possa ouvir ou ler...

Acabou!

11 comentários:

Suzana Matias disse...

Sabe caro amigo, se tem uma coisa que me decepciona profundamente é ver pessoas se recusando a pensar e acabar votando em Maluf por simples teimosia ou então dizendo: "Ahhhhh vou votar em qualquer um desses filhos da piii...".
Poxa vida, não é idealismo juvenil querer um país e um mundo melhor. É obrigação de todos nós lutarmos e fazer, pelo menos, o mínimo para que a sociedade evolua.
Ou pelo menos tentar... Não é mesmo?
Eu estava agora pouco almoçando e pensando justamente nisso... ainda to decidindo meu voto, mas uma coisa eu sei, vou votar consciente daquilo que estou fazendo.

Ahhhhhhh com relação ao recado que vc deixou no meu blog sobre suas férias...hummmmm sei não viu, mas acho que não vai ser tão simples assim. Quem já é escraviário antes da lei ser publicada, continua com a legislação anterior.
=/

Bjs e bom dia !

Du disse...

Olá, querido!

Eu concordo que a educação é a solução! Por que aqueles que realmente podem fazer alguma coisa para melhorar a situação do País de forma geral, não pensam assim?
Sei lá!

Adorei as suas respostas, principalmente a homenagem para a namorada, achei lindoooooooo!!!

Beijos!

Ego disse...

Obg.caro amigo pelas respostas do meme!Respostas tipicamente de jornalista, bem objetivas.O nosso meme foi bem maior por causa do psicólogo, acho que deu pra sacar né? (kkk)esse sim, escreve muuuuito!!
Também concordo, a educação é a base de desenvolvimento de uma nação.Estão aí a Alemanha e o Japão para dar exemplo.
Abçs.

Wagner L. Moreno disse...

gostei desse meme... e politica é coisa séria mesmo!

http://infocasa.blogspot.com

Rodrigo Yoshizumi disse...

pois é, cara! sou obrigado a concordar com você. A educação é chave para muitas coisas. Mas sinceramente? Eu deixei de acreditar nas pessoas. Mas de fato, a educação poderia melhorar muitas coisas.

Quanto às suas respostas, muito bom gosto! Mas depois de dois anos em uma faculdade de rádio e tv, sugiro que você assista algumas novelas. Geralmente, estudante de comunicação não assistem novelas como uma vovó. Talvez você encontre elementos interessantes!! (ou talvez isso seja "encanação" de estudantes de rtv) hahah!

abraços

Brisa disse...

Os usineiros tbm me passou essa missão... e agooora?!! rsrsrs

Super homem, Coringa... rsrsrs
Tbm adoooro desenhooo!!!!

Beeeeijooos e boa noite!!!!

Palavra Dela disse...

Concordo com você sobre a educação. Mas mais do que isso, acho que é preciso reciclar o pensamento humano...às vezes acho que nem a educação conseguiria tal façanha. Moro em Brasília e aqui, na capital do país, ainda escuto que "ele rouba mas faz". Desanimador.
Sou nova por aqui. Encontrei seu link e vim conferir.
Até mais.

Wander Veroni disse...

Oi nobre amigo jornalista, companheiro de profissão!

Tem tanta coisa pra comentar...hehehe...brincadeira, só pra descontrair: parabéns pela parte do voto consciente no inícios do texto. Lá no Café também tô fazendo uma cobertura eleitoral pq acredito que a informação pode mudar o mundo.

Gostei do meme. É interessante e, ao mesmo tempo, uma maneira criativa do leitor/internauta conhecer um pouco de quem faz o blog.

Abraços,

--------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Quase Trinta disse...

Acredito que a educação é o caminho pra mudar esse país.
Legal conhecer um pouco mais de vc através do meme

Paula Calloni disse...

AH, agora não vai ter escapatória. A mãe do Jornalista Azarado vai ter que aparecer e virar celebridade. É bonita e pelo visto muito competente? Eu quero conhecer!!!!! E dar um beijão nela, óbvio!

Su disse...

Eita, psicologia seria legal, mas eu continuo achando vc o melhor jornalista do mundo!!!
Beeeeeijos