terça-feira, 26 de maio de 2009

A festa não pode parar

E a frase foi levada ao pé da letra na Escola Estadual Leopoldo Santana, no bairro do Capão Redondo, zona sul de São Paulo no sabádo, 23/05.

A quadra da escola estava lotada para conferir as atrações. A música não parava: era funk, era "fanfarra", era pagode. E a platéia gritava de alegria, cantava, pulava. A festa estava "bombando"! Tudo muito legal! Só não foi melhor por que já eram 23h30.

Oras, e qual o problema? É proibido ter festas nas noites de sábado? A noite é uma criança e o domingão está aí para descansar e recuperar o sono perdido, não é? Lei do silêncio? Que nada... 22h é para os fracos... Você trabalha no domingo? Pobre inútil... Vai pular na festa e chega "animadão" no serviço, com olheiras e morrendo de sono... Não quer ir? Não tem problema, a escola compartilha o som com você. Não quer? Dane-se... Está cansado e quer dormir? Espera a festa acabar... Ou liga para a Polícia, PSIU e aguarde uma solução... Mas aguarde deitado... E curta o som...

Acredito que é isso que a direção da escola pensa. Não é a primeira vez, nem a segunda que tem festa nessa escola, a balada vai bem além das 22h e o som é compartilhado com os bairros vizinhos...

Ao invés de se preocuparem em ensinar direito, capricham nas baladas e desrespeitam os vizinhos... 

É para isso que pagamos impostos!

Obs: foi enviado um e-mail para a Secretaria de Educação do Estado reclamando da festa, que ocorre frequentemente na escola. Vamos ver qual será o retorno.

Nenhum comentário: