quarta-feira, 27 de maio de 2009

Rapidinhas do dia

Policiais e moradores da Vila Jacuí entram em confronto após a morte de um rapaz acusado de ser traficante - Está virando rotina em São Paulo. E é a confirmação de que tem algo muito errado no estado. Esse ano já é a terceira manifestação violenta de uma comunidade contra policiais e o motivo é o mesmo: morte/prisão de um suposto criminoso. O que será que está errado? As pessoas enlouqueceram e estão apoiando criminosos? Ou será que as pessoas vêm no Governo o descaso e a falta de preocupação que os "Robin Hoods" têm com eles?


Prefeito de Porto Feliz chega a São Paulo para entregar abaixo assinado ao governador José Serra - É fácil querer barrar a construção de um presídio na cidade. Poucos aceitam ter uma unidade prisional do município. Qual é a solução? Matar os presos? Jogar todos no mar? Consturir unidade flutuantes e soltá-los nos rios, lagos e oceano? 

Primeiro: Educação. Essa é a base para melhroar todos os setores: segurança pública, saúde, transportes... Precisamos de pessoas educadas. 

Segundo: Punições que realmente punam os infratores e medidas eficientes de resocialização. Não basta jogar o detento na cela e deixá-lo lá cumprindo a pena. Tem que ter um trabalho para inserir o indivíduo na sociedade após um período de tratamento para "consertar" o cidadão.

Terceiro: Construir mais unidades prisionais, afinal, a superlotação é evidente na maioria das unidades. Tem que ter paciência e vontade de cooperar.


Prefeitura de São Paulo quer restringir tráfego dos ônibus fretados na cidade - Uma medida que só vai piorar o trânsito e ajudar a poluir mais o meio ambiente, afinal, muitos dos usuários dos fretados têm carro e optam pelo transporte coletivo. Se o fretado sofrer uma grande restrição, óbvio, muitos vão recorrer ao carro, afinal, os ônibus "comuns", trens e metrô ainda não são opções para quem deseja conforto nos horários de pico.

Nenhum comentário: