sexta-feira, 15 de maio de 2009

Protesto

Interessante ver a diferença cultural entre os países. Olha só esses trabalhadores protestando na China por reajuste salarial.



Não posso afirmar que todos os protestos na China são desse jeito pois não tenho conhecimento para isso, mas é interessante ver a diferença dessa manifestação com relação as greves que deixam constantemente milhares de brasileiros "na mão"...

Greve é uma forma inteligente de se reivindicar algo, mas quando usada com... Inteligência!

Paralisar uma cidade com manifestações dominando as avenidas e ruas só faz a população ficar contra os grevistas. Isso sem contar quando não é o trânsito que é o maior afetado, mas os reféns do transporte público, que ficam a ver navios sem ter como ir para a empresa. Os trabalhadores que desejam chegar ao serviço, mas são impedidos devido ao congestionamento ou falta de transporte, poderiam olhar para a greve com outros olhos se sua vida não fosse afetada de tal maneira.

Será que um dia os brasileiros vão aprender a se expressar de forma inteligente e civilizada?

Um comentário:

Anônimo disse...

Temos mesmo muito o que aprender com esses grevistas. Infelizmente aqui no Brasil protestamos de maneira completamente equivocada. Os grevistas aqui, além de paralisarem o setor de trabalho, paralisam a cidade inteira!
Muito boa a informação!!
Beijão, amigo!!