quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dá pena Datena

"Atenção! Atenção! Assalto a ônibus! Assalto à ônibus! Põe na tela! Olha aí! A polícia já está no local. Assalto a ônibus próximo ao CEAGESP. Atenção! Atenção!"

Na telinha, você lê escrito naquele quadradinho colorido (GC): "ônibus é assaltado"

(...)

"Olha só. O policial está pondo luvas. Deve ter gente baleada lá dentro. Atenção! Assalto com vítima, alguém foi baleado dentro do ônibus, por que o policial está pondo a luva e eles só fazem isso quando alguém foi baleado! Atenção, atenção!"

(...)

"Olha só, está saindo a vítima, baleada, está sendo carregada para dentro do carro da polícia! Atenção! Olha aí! Assalto à ônibus e uma pessoa baleada!"

O helicóptero da emissora segue a viatura policial até o hospital.

(...)

Alguns minutos depois, as cenas do "assalto" são repetidas, mas, com uma mensagem diferente: "motorista passa mal".

Sim, a "vítima baleada", na verdade, era o motorista do onibus, que apenas passou mal durante o serviço. Não existiu assalto, muito menos tiro. Parabéns equipe de "JORNALISMO"(?????"). Exatamente como prega a ética jornalística de checar a informação antes de divulgar. É assim que se faz!

9 comentários:

Dulce Miller disse...

Eu vi isso ontem, confesso que fiquei envergonhada...Sensacionalismo barato e mentiroso, aff!

Beijos, bom dia!

Anônimo disse...

Obviedade? Narrar o que está sendo mostrado mas sem checar a informação? Sensacionalismo invasivo? Expor vítimas às câmeras sem pedir licença? Invadir nossas casas com imagens de violência? E quanto ganha o Datena pra pagar esse mico em rede nacional? Vamos lançar uma campanha? Ninguém assiste o programa do Datena por uma semana. Nem o dele, nem o de nenhum outro lixo parecido.

Pequeno Luiz disse...

o titulo deste post é tudo... dá muita pena mesmo... oDatena nao deveria ter saido do esporte e a Record entao? so vive de sensacionalismo... uma pena

http://infocasa.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu Deus, e ele voltou com tudo meeesmo... viiixe!!! hehehehe...

Isso é mais que vergonhoso, viu?! Essa mania do furo de reportagem dá nisso. Jornalismo competente fura, apura e publica!!
E sinceramente?! Datena sempre faz um alarde danado e muitas vezes nem é nada... ¬¬'

Amigo, que bom que vc voltou!!!!
\o/\o/\o/\o/

Beijoos

Amigao disse...

Eu não vejo TV, não sei isto é bom ou ruim.
Quem é Datena?
rsrsrsrsrs

Abração do amigão

Amigao disse...

Valeu amigão, obrigado pela presença lá na turminha.

Abração do amigão

Rodrigo disse...

ele e o Galvao Bueno são comparáveis... querem colocar emoção demais onde não tem e acabam fazendo a famosa "tempestade em um copo d'água", porque haja coração!!!

hahah!

desculpe o jeito, mas não encontro outra expressão para eles: são uns bostas! uma pena...

abraçooo!

Impasse Livre disse...

È a famosa molecagem do fait divers, alardear a noticia e vender o peixe de maneira achamara atyenção e cativar a audiência. Uma mentira comercial, eu diria. Uma pena, que ao invés de nosso povo mudar o canal acontece o contrário. O poder do apresentador no lugar do jornalista invade as nossa stelinhas há tempos.. Me lembra, guaradadas as devidas proporções, o Caso da escola base, onde um repórter da Globo , em busca de um furo, se esfolou todo, Acusou donos de um colégio do interior de sampa de molestarem sexualmente as crianças, a sociedade foi na onda e covardemente acabou com a escola e quando tudo foi devidamente apurado nada do que foi dito houve e ficou o prejuizo para os acusados e o caso foi abafado devidamente...parabens, seu blog sempre instiga e expõe as mazelas do nosso jornalismo cotidiano...abraços!

Anônimo disse...

Hahaha... Complicado, hein?!

Pior é estar dirigindo, passar mal e ainda levar um tiro de algum policial despreparado pensando ser um seqüestro.

Beijos e sucesso!!!