segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A missão continua

Se tem algo que não desisto, é dos meus objetivos. Decidi ser jornalista para poder tentar ajudar o maior número de pessoas (algo que como psicólogo seria mais complicado, mas ainda vou estudar psicologia pelo prazer!).

E proponho aqui nesse blog uma missão para essa semana. Uma missão extremamente simples, que não vai te custar nem um centavo (a não ser que você queira!). Cansaço físico? Também não! Gastar seu tempo à toa? Muito menos!

É uma atividade bem simples, que pode ser feita em qualquer lugar, quantas vezes você quiser. E se você "passar para frente", melhor ainda!

Como todos que acompanham esse blog já devem saber, sou um crítico severo da filosofia conformista e preguiçosa de grande parte da sociedade, que só reclama das autoridades, mas não faz nada para mudar, para melhor, ao menos a casa onde vive.

A tarefa é a seguinte: faça algo útil para você e para alguém próximo à você. Simples assim. Tente isso ao menos uma vez nessa semana. E pode ser qualquer favorzinho, desde levantar para que uma idosa sente no banco do ônibus (não deveria ser obrigação???) até um pequeno mutirão para dar uma limpada nas ruas do bairro (ou ao menos a rua onde você mora). Nessa época do ano, essa última ação é importantissima para evitar que os córregos e rios sejam mais poluídos e, para quem só se preocupa com a região onde vive, e olhe lá, evitar que o lixo fique nos bueiros pode evitar muitas enchentes.
Tem mais um monte de coisas que você pode fazer, por exemplo: doar roupas antigas, doar alimentos, doar sangue... oportunidades não faltam!
Seja mais gentil, mais calmo! Respire fundo!

E então, aceita o desafio? É bem simples não? E depois de tudo isso, venha aqui no blog e conte o que você fez o que sentiu após a realização! É simples, útil e necessário! Passe para frebte essa ação e, o mais importante, faça algo por você e por quem você ama! Separe 5 minutinhos somente do seu dia! Deixe a preguiça, o mau-humor de lado e eu garanto, você se sentirá muito melhor depois dessas ações!

(obs: ganhei mais um selo essa semana, da minha amiga Brisa. Valeu pelo presente!! Um bjão Brisa!!)

Abços a todos e que vocês tenham uma semana maravilhosa!

6 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro deixa eu te parabenizar pela brilhante idéia e pelo selinho, é claro!!!

Eu sempre tenho isso comigo, fazer algo por alguém sem pedir nada em troca, tirar aquele papel do chão e colocar na lixeira porque ele tá me incomodando, repreender educamente algum porcalhão que teme em sujar as encostas dos rios... essas coisinhas que aos poucos vai moldando o meu caráter e me transformando numa pessoa melhor!!

Sabe, enquanto eu lia seu post, eu fiquei pensando no dia em que eu ajudei um cadeirante. Eu estava vindo da orla com a minha bicicleta e de repente cheguei ao trevo que te leva para o centro, para orla e bairros. Aquele trechinho é super movimentado, e eu vinha em meu mundo, ouvindo as minhas canções, sentindo o vento, quando de repente eu vejo um cadeirante com toda dificuldade para atravessar a rua, nao porque tinha buracos, mas sim porque na calçada não tinha uma rampinha. E o mais ridículo de tudo isso é que tinha algumas pessoas por perto, mas elas não se sensibilizaram... então eu sai daquele mundo que me encontrava, e simplesmente perguntei se ele queria ajuda. Joguei a bicicleta no chão e atravessamos... o sorriso dele foi tão cativante que meu dia terminou perfeito. Isso já tem uns 15 dias +/-, mas eu nunca vou esquecer aquele sorriso... Um sorriso cheio de agradecimento e esperança. A impressão que eu tive aquele dia, foi a de que ele nunca fora ajudado por alguém, porque ele ficou tão grato que meus olhos se encheram de alegria. Se as pessoas soubessem do olhar e sorriso dessas pessoas, com certeza nosso mundo seria muito mais bonito!!

Beijoos e bom dia!!

*Acho que me estendi novamente!! rsrsrs....

Rodrigo disse...

hahah!
boa!!! vou procurar alguma dessas coisas para fazer! :D

(no caso, acho que doar roupas é o mais fácil, já que eu não costumo sentar no metrô... -.-)

abraço e boa semana!

Brisa disse...

Selinho mais que merecido, viu?! que bom que vc gostou!!

É sempre maravilhoso fazermos boas ações, não para nos exibirmos, mas sim para sentirmos bem. Gostei da idéia e vou adotá-la mais vezes!
Beijos e boa semana

Amigao disse...

Oi amigão,
Fiz uma boa ação, indiquei um amigo desempregado para um entrevista de emprego.
Estou torcendo para que ele consiga o cargo.

Abraçaõ do amigão

Anônimo disse...

engraçado, eu me tornei jornalista pra ferrar o maior numero de pessoas (leia-se politicos e babacas afins). Boa iniciativa, pena q sou meio niilista pra isso

Rodrigo disse...

doei roupas e brinquedos que estavam no porão de casa! \o/
uhuhh

e por coincidência (ou não), muitas pessoas se ofereceram p/ segurar a minha mochila nas minhas várias viagens diárias de ônibus e metrô... espero que continue assim! :)