quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Fútil

A charge da semana cairia muito bem no último post...



Aí eu paro e pergunto: por que hoje em dia tem tanta notícia fútil? Por que essa inutilidade tem ganhado espaço na mídia? São inúmeras revistas e programas de rádio e TV visando somente fofocar sobre a vida de famosos, falando que fulano está namorando ciclana e etc. Até aí, o nível de futilidade ainda não me overdose de sujeira cerebral.

Mas há um exagero... Tem coisas que são muito ridículas. O que nos importa se fulano de tal foi ao mercado comprar pão e leite? TODO MUNDO faz isso! E ainda vem com o selinho estampado na foto: "FLAGRA". E essa foto abaixo, o que tem de "flagrante"?

E o que muda na vida de todos nós que o tal do tiozão aí embaixo "palita os dentes"?



Hoje em dia, podemos considerar que há uma inversão de valores? O fútil está se sobressaindo ao útil? Você acha que eu exagero ao dizer isso somente argumentando com essas imagens acima? Eu também. Mas não é só por isso meu questionamento.

Sabe por quê esse tipo de "matéria" faz sucesso? Por que a sociedade, em sua maior parte, é fútil. Tanto é que nas eleições que temos de 2 em 2 anos, o que tem de gente reclamando: "Merda, já tenho que votar nesses corruptos de novo". E vai, sem nem saber em quem está votando, e joga um direito adquirido com tanta luta, no lixo. Mas, para votar em quem vai sair do BBB, aí é outro assunto. As pessoas defendem com unhas e dentes que o "bad boy" tem que sair por que ele sacaneia as outras pessoas da casa, não tem caráter e é um baita dum cafageste. E ai de quem achar o contrário. É discussão até que um dos dois se canse e se dê por vencido.

Mas para a eleição que decide o futuro da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país, essas pessoas não estão nem aí.... E olha: para essas eleições, nós não temos que pagar nada, mas para votar em não-sei-quem do "paredão", lá se vão algumas moedinhas... O que é muito para quem não tem dinheiro nem para garantir pão na mesa todos os dias...

8 comentários:

Anônimo disse...

Se dependesse de mim, o BBB já tinha ido pro beleléu há muito tempo. Dias atrás, quando vi a chamada para o próximo programa, tive vontade de chorar. Gente que assiste BBB, compra revista Caras e assiste Leão Lobo, é tudo farinha do mesmo saco. Pobre Brasil.

Juliana Petroni disse...

Com certeza estamos cada vez mais fúteis. E infelizmente a mídia está cada vez mais voltada a esse tipo de matéria, super interessante sobre a vida alheia, e o pior vende muito. Ainda bem que temos alguns conscientes ainda!
bjosssssssss

Anônimo disse...

É revoltante como essas pessoas perdem tempo lendo essas reportagens em vez de se sensibilizarem com o que realmente importa. A impressão que eu tenho que esses jornalista, se é que posso chama-los assim, não estão nem aii pra voz do Brasil. Parecem que tem um tipo de venda nos olhos e não sabem o q está acontecendo ao seu redor. E o pior, qndo veem algo não faz nada!!
Affffffffff

Fabi disse...

Tudo isso tem espaço na mídia impresa e na tv pq dá ibope...vende.
Devemos pensar o q há de errado na educação que é a base

Pequeno Luiz disse...

concordo plenamente! é mta besteira!!!

http://infocasa.blogspot.com

Gilmar Gomes disse...

Tem notícias fúteis e notícias bobinhas, mas divertidas. Sobre a Sandy são as divertidinhas... Pq seja como for, tem muito interesse sobre ela e tals...
Mas realmente, fotos sobre gente passeando com namorado (a), não sei quem foi no mercado e tal pessoa peidou na agua pra fazer borbulha são o ânus da nossa imprensa.

Mas pelo menos uma coisa mudou na vida das pessoas...
QUEM VAI SER A NOVA VIRGEM SANTINHA DO BRASIL???

Dulce Miller disse...

São as próprias pessoas que alimentam a mídia com essas notícias estapafúrdias! Se ninguém comprasse revistas ou assistisse esses programas de futilidades, não existiriam os tais!

Suzana Matias disse...

Pra mim isso tudo tem nome: ALIENAÇÃO!
As pessoas estão condicionadas a consumir e ver apenas aquilo que não lhes causa nenhum trabalho, que não lhes faz pensar...

E assisto BBB sim, assumo! Aliás, eu adoooooro BBB, mas o fato é que isso não me deixa menos interessada em como o mundo está andando, em como as taxas estão subindo, em quanto o fulano está roubando e querendo se candidatar a Prefeitura/Estado/Gov. Federal.

Acredito que a imprensa (leia-se a Comunicação de forma geral) para entulhar informação inútil nas pessoas, passando-lhe a falsa impressão de que presta serviço de qualidade.
Pelo que observo, eles estão preocupados em mostrar para o povo que tem notícia a todo minuto e não que há algo de realmente interessante acontecendo.

É o velho: Quantidade X Qualidade!

Bjs

Suzana